Bard: Conheça a Inteligência Artificial do Google
Inteligência Artificial,  Novidades

Bard: Conheça a Inteligência Artificial do Google

Com a popularização do ChatGPT, criado pela OpenAI, o setor de inteligência artificial ficou em grande evidência. Com isso, é claro que os gigantes da tecnologia não iriam ficar de fora. E um dos maiores deles entrou de fato na era da IA, com o Bard o Google apresenta sua própria ferramenta. Bard: Conheça a Inteligência Artificial do Google.

O que é o Bard do Google

O Bard é uma ferramenta conhecida como Chatbot, desenvolvido pela gigante Google. Os Chatbots são projetos para simular uma conversa humana de forma natural. Ele é operado por inteligência artificial e usa técnicas muito avançadas para processamento da linguagem natural humana, mais especificamente a LaMBA.

Como acessar a Inteligência Artificial do Google

O Google ainda não liberou o acesso do Bard ao público. No entanto, com a pressa da empresa para entrar na corrida da inteligência artificial, o acesso ao sistema deve ser disponibilizado em breve.

Segundo a empresa, o Bard ainda está em fase de testes e deve ficar pronto para acesso, primeiramente, em sua versão beta. O seu acesso definitivo deve vir após os testes feitos pelo público no geral, onde serão encontrados “bugs” e os possíveis problemas reportados forem corrigidos inteiramente.

Bard ou ChatGPT qual é o melhor?

Conforme falado acima, o Bard irá funcionar, basicamente, como um ChatGPT do Google. Por ser uma ferramenta desenvolvida pela Google, a expectativa posta no Bard é ainda maior do que a que temos com o ChatGPT.

Um dos diferenciais do Bard é que o Google é dono do maior sistemas de buscas da internet (o próprio Google), isso significa que o Bard terá acesso a maior fonte de dados de toda a internet e isso pode ser uma enorme vantagem em relação ao ChatGPT que só tem acesso as informações da internet até o ano de 2021, até o momento.

Conclusão

Em resumo, o sistema Bard terá que competir com outras ferramentas de inteligência artificial que já estão no mercado, e que já estão sendo testadas e aprimoradas. É ideal que o Google abra o acesso para o público assim que possível para que possa, de fato, se aprimorar e ganhar a dianteira nesta corrida.

O Bard terá concorrentes de peso no mercado, como por exemplo: IBM Watson e o Microsoft Azure. O Google anunciou que está fazendo grandes investimentos em uma startup de IA liderada por ex-líderes da OpenAI (criadora do ChatGPT), isso pode ser de grande ajuda no desenvolvimento do Bard.

Quer saber mais sobre o Bard? É só clicar aqui. Você também pode ler mais artigos como este, aqui mesmo em nosso blog clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *