Orientação a Objetos em C#

A orientação a objetos é um paradigma de programação popular que é amplamente utilizado em muitas linguagens de programação, incluindo C#.

Classes e objetos em C#

Uma classe é uma estrutura de dados que define as propriedades e métodos de um objeto. Um objeto é uma instância de uma classe e pode ser criado a partir dela usando o operador "new".

Pessoa pessoa = new Pessoa();

Encapsulamento em C#

O encapsulamento em C# é o conceito de ocultar a implementação interna de um objeto de outras partes do código. Isso é feito usando modificadores de acesso, como "public", "private" e "protected".

Herança em C#

A herança em C# é um conceito que permite que uma classe herde propriedades e métodos de uma classe pai.

class Funcionario : Pessoa {        // membros adicionais da      classe Funcionário }

Polimorfismo em C#

O polimorfismo em C# é a capacidade de um objeto ser tratado como um objeto de sua classe pai ou de qualquer uma de suas classes filhas.

Interfaces em C#

As interfaces permitem que as classes compartilhem funcionalidades comuns, independentemente da hierarquia de herança.

Para implementar uma interface em uma classe, você precisa usar a palavra-chave "implements" na declaração da classe.

A Orientação a Objetos em C#

Confira mais sobre a orientação a objetos em C# em nosso artigo completo logo abaixo!