a orientação a objetos é um estilo de programação que se baseia na ideia de que tudo em um programa é tratado como um objeto.
Uma classe é uma estrutura que define as características e comportamentos de um objeto. Para criar um objeto, você instancia uma classe, criando uma cópia desse modelo.
Em Dart, eles são definidos dentro da classe e representam as informações que cada objeto pode armazenar. Os métodos, por outro lado, são as ações ou comportamentos que um objeto pode executar.
ele se refere à ideia de que os atributos de um objeto devem ser protegidos e só devem ser acessados ou modificados por meio de métodos públicos da classe.
você pode criar uma nova classe que herda os atributos e métodos de uma classe existente, permitindo reutilização de código e criando hierarquias de classes
O polimorfismo é a capacidade de um objeto se comportar de maneiras diferentes com base no contexto em que é usado.
O polimorfismo torna o código mais flexível e extensível, permitindo que novas classes sejam adicionadas ao programa sem afetar o comportamento existente.
Confira mais detalhes e mais atalhos em nosso artigo completo. É só clicar abaixo!