Conheça as Novidades do Windows 12
Novidades,  Softwares

Windows 12: O que se sabe sobre o novo S.O?

A Microsoft fez o lançamento do Windows 11 em 2021. No entanto, nem todos aderiram ao novo sistema operacional da gigante da tecnologia tão bem quanto esperado. Embora a Microsoft não tenha anunciado oficialmente a nova versão do Windows, algumas imagens vazaram em uma apresentação da empresa. Portanto, Windows 12: O que se sabe sobre o novo S.O? Confira mais detalhes abaixo:

A interface do Windows 12

Com telas do novo sistema operacional divulgadas pela própria Microsoft em um Keynote apresentado por Satya Nadella (CEO), portanto, podemos ter uma ideia de como será o visual do novo sistema operacional.

Windows 12: O que se sabe sobre o novo S.O?
Possível interface do Windows 12. Fonte: Microsoft

Olhando assim, não parece que o visual sofreu grandes modificações em relação ao Windows 11, porém, podemos notar algumas coisas interessantes. A barra de tarefas, embora continue centralizada, parece não estar mais fixa ao rodapé da tela. De acordo com a imagem, é de se esperar que ela possa ser movida para qualquer lugar, como acontece com o Windows 10.

Há também uma espécie de barra de pesquisa flutuante na parte superior da tela e os ícones da barra de tarefas como: relógio, ícone de internet, som e aplicativos em segundo plano foram levados para o topo da tela (fora da barra de tarefas) e colocados no canto direito, muito parecido com o Ubuntu (distribuição Linux).

E o acontece com o suporte do Windows 11?

Mantendo os padrões da Microsoft até o momento, é esperado que o suporte ao Windows 11 (sistema operacional atual da empresa) será encerrado em 2025.

No entanto, acredita-se que após a versão 23H2 do Windows 11, a Microsoft possa diminuir a frequência das atualizações do sistema, como ocorreu com o Windows 10 na época do lançamento do Windows 11.

Data de lançamento do Windows 12

Uma data oficial para o lançamento do próximo sistema operacional da Microsoft ainda não foi divulgada. Porém, se a empresa mantiver o ciclo de vida atual de seus sistemas, é bem provável que o Windows 12 chegue em 2024, quatros anos depois do lançamento do Windows 11.

Alguns especialistas especulam que esta data possa ser entre setembro e novembro de 2024.

Fique por dentro das novidades da Microsoft através de seu canal oficial clicando aqui. Você também pode ler mais artigos como este clicando aqui.

5 Comentários

  • CLAUDIO MICHALCZYK ROCHA

    Na minha opinião a espectativa do novo sistema vai ser igual ao do Wind 11 que a maioria não gostou principalmente aquelas pessoas que não tem uma máquina com recursos para baixar o Wind 11 , eu mesmo não tenho recursos para fazer um upgrade na minha máquina sai muito caro , se esse Wind 12 vem para somar, espero que vem mais leve que possa instalar em quem máquina nas mas obsoletas. Eu ainda estou usando o Wind 10, não tem recursos para fazer um upgrade. “A Microsoft podia ajudar quem não tem recursos, para os computadores domésticos”

    • Lucas Valle

      Acredito que o Windows 11 trouxe um novo padrão para os sistemas operacionais e que o 12 vá continuar na mesma linha. Hoje em dia se esperar mais das configurações de hardware dos computadores domésticos. Acredito que os requisitos não vão ser maiores mas sim os mesmos… Obrigado pelo seu comentário, Claudio!

    • Andre Felipe de Moura Riente

      O sistema operacional Windows 12 continuará com os pré-requisitos de TPM pois o isolamento do núcleo e das memórias ainda mantém-se importante para a segurança do sistema então o sistema operacional Windows 12 continuará com essa limitação e as pessoas terão que aos poucos trocar seus computadores. Sei que no Brasil peças de hardware são caras e aqueles que compraram a geração sétima da Intel e a geração segunda da AMD não tem suporte a instalação do sistema operacional Windows 11. São computadores novos e bons porém o mercado não deu nenhum sinal de que a Microsoft iria exigir pré-requisitos na placa mãe. Como o Brasil é um país de bosta, as empresas importadoras não se veem obrigadas a recolher gratuitamente as placas mãe e substituí-las por aquelas que tenham suporte ao TPM 2.0. só que isso implica em outro fator com a substituição da placa mãe os soquetes dos processadores às vezes não são os mesmos e salva exceções para as memórias ddr4 que atualmente algumas estão com suporte a ddr5 então ninguém vai querer ter culpa no cartório para fazer o Recall de todos os computadores mais recentes das sétima geração e da segunda das respectivas Intel e AMD. AMD segunda geração da família Zen. Intel da família core.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *